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Curso Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

Em pesquisa feita com empresas pela FIA sobre as carreiras do futuro, a profissão de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital foi apontada como a carreira mais promissora. Em outra pesquisa feita pela Ecommerce School e publicada na 24a Edição do relatório WebShoppers apontou que 34% dos profissionais de ecommerce recebem salários acima de 5 mil Reais.

Esse curso com 150 horas de duração, capacita você em todos os aspectos gerenciais de uma loja virtual. São 84 horas presenciais e mais 66 horas de material complementar na Sala de Aula Virtual da Ecommerce School.

*O que você recebe ao fazer o curso de gerentes de e-commerce na E-commerce School:

  • Livro "Gerente de Ecommerce" (para alunos da modalidade presencial)
  • Faz visita técnica a empresas de ecommerce (ambas modalidades)
  • Material complementar na sala de aula virtual
  • As aulas ficam gravação por 90 dias para você assistir quantas vezes quiser
  • Bônus de R$ 1.500,00 em vale cliques de empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro)
  • Consultoria gratuita na Empresa Júnior da Ecommerce School

Você pode fazer o curso de e-commerce a distância, de qualquer lugar do Brasil, através da modalidade ONLINE AO VIVO. Você vê o professor no vídeo, escuta sua voz, vê os slides da apresentação e ainda interage com a turma e faz perguntas em tempo real, através do chat online.

É preciso ter no mínimo 1 MB de velocidade de Internet para fazer os cursos a distância. Veja aqui como funcionam nossos cursos a distância.


Objetivos do Curso de Gerentes de Ecommerce:

1. Formar profissionais de alto nível para lojas virtuais de todos os portes.
2. Mostrar os bastidores de uma empresa de comércio eletrônico.
3. Revelar novos talentos no comércio eletrônico brasileiro.
4. Propiciar um ambiente de network entre professores e alunos.
5. Demonstrar todas as etapas de uma operação de ecommerce.

Por que a Ecommerce School?

1. Escola com parcerias internacionais.
2. Conteúdo isento de jabás, com professores realmente qualificados e inseridos no mercado de e-commerce.
3. Escola Pioneira no curso de Gerentes de Ecommerce que forma mais de oito mil alunos por ano
4. Material didático com embasamento acadêmico e aplicações práticas.
5. Mais de oito mil alunos formados por ano.
6. Cinco livros publicados na área digital
7. Fácil localização com salas de aula e estrutura própria.
8. Patrocinadora de estudos e organizadora de delegações internacionais.

Você estuda com professores de altíssimo nível. Donos de empresas, CEOs, autores de livros e altos executivos de mercado.

Você faz networking com outros alunos inteligentes, empreendedores.

 

Programação do curso

Módulo I – Panorama e tendências do varejo no Brasil

• Cenário econômico atual
• Pensamento estratégico
• Análises de casos nacionais
• Análise de casos internacionais

Módulo II – Introdução e Estratégias em Ecommerce

• Perfil e habilidades do profissional de e-commerce
• Tipos de comércio eletrônico
• Categorias mais vendidas e oportunidades no setor
• Tendências para os próximos anos

Módulo III –Usabilidade e Criação de Conteúdos para Lojas Virtuais

• Conceitos de Usabilidade e Navegabilidade
• Análise Heurística do carrinho de compras
• Como criar conteúdo para ecommerce
• Identificação de áreas de abandono do site
• O que não fazer

Módulo IV – Empreendedorismo Digital

• Planejamento de um negócio
• Brandind digital
• Como captar investidores
• Empreendedorismo digital

Módulo V – Estratégias de pagamentos na Internet

• O que são os gateways de pagamento
• Perca o medo das fraudes
• Como aumentar sua margem escolhendo a ferramenta certa
• Principais fornecedores no Brasil

Módulo VI – Casos no E-commerce Brasileiro

• Histórias de fraudes
• Casos criativos que deram certo
• Segredos contados por um insider

Módulo VII - Search Engine Optimization no E-commerce

• Estratégias de palavras-chave
• Análise da concorrência
• In Bound SEO (código fonte e textos das páginas)
• Out Bound SEO (estratégias de link building)
• Social Media Optimization

Módulo VIII – Estratégias de Links Patrocinados no E-commerce

• Dicas para reduzir o CPC
• O que é Remarketing
• Criação de grupos de anúncios
• Anúncios na rede de conteúdo

Módulo IX – Otimização da Conversão

• Uso de incentivos para atrair clientes
• Otimização de Landing Pages
• Otimização do Carrinho de Compras
• Testes A/B e Multi-variáveis
• Monitoramento de conversões Ferramentas e Relatórios

Módulo X - Logística e Transportes

• Fundamentos em logística
• Tabelas de fretes
• Gestão de Transportes
• Criação de SLA
• Logística reversa

Módulo XI – WebAnalytics: Métricas e KPIs no E-commerce

• Como configurar metas e funis
• Integração Google Analytics e Adwords
• Criação de relatórios personalizados
• Estratégias e análises
• Segmentação de visitantes

Módulo XII – Plataformas de E-commerce

• Ferramentas de tecnologia paraE-commerce
• Como escolher a plataforma de e-commerce
• Gestão de projetos

Módulo XIII – Mídias Sociais, E-mail Marketing, Display e Programas de afiliados

• Planejamento de mídia online
• Social Ads
• Técnicas de e-mail marketing
• Banners em rede display
• Estratégias de parcerias e programas de afiliados

Módulo XIV – Contabilidade e Tributação no E-commerce

• Tributação em ecommerce
• Contas a pagar e receber
• Técnicas contábeis
• Emissão de NFs e abertura de empresas

Módulo XV – Programas de Afiliados

• Redes de afiliados
• Como obter performance
• Cuidados a serem tomados

Módulo XV – Facebook Marketing e Social Commerce

• Estratégias nacionais
• Estratégias internacionais
• O e-commerce nas mídias sociais
• Estudos de casos

Módulo XVI – Direito Digital

• Direitos do consumidor na Internet
• Direito digital e ecommerce
• Legislação e interpretações
• Estudos de casos

Módulo XVII – Estratégias de Varejo Online

• Estratégias de varejo online
• Ferramentas de vendas online
• Vídeos online como ferramentas de vendas
• Estudos de casos nacionais
• Estudos de casos internacionais

Módulo XVIII – Gestão de Compras e Fornecedores

• Estratégias de negociação
• Administração de fornecedores
• Gestão de compras
• Ferramentas de administração

Módulo XIX - Controle de Estoques de Lojas Virtuais

• Conceito e tipos de estoques
• Controle a entrada e saída
• Custos associados ao estoque
• Gerenciamento da Demanda e Previsão de Vendas
• Tecnologias de apoio a gestão de estoques

Módulo XX – Omni Channel: o Futuro do Varejo

• O que é o omni channel
• Estratégias na integração dos canais
• Referências mundiais em omni channel
• Desafios operacionais e de tecnologia

Módulo XXI – Study Tour – Visita Técnica

• Visitas guiadas a empresas de e-commerce
• Palestra "in loco"

Inscreva-se e ganhe:

• Consultoria gratuita na Empresa Júnior dada por consultores da iHouse Consultoria em E-commerce, consultoria que já atendeu projetos tais como Hering, Riachuelo, Ikesaki, Honda, La Poste e muitos outros.
• Visita técnica a empresas de e-commerce (alunos da modalidade online pagam suas próprias despesas de passagem e hospedagem)
• Livro: "Gerente de Ecommerce" (apenas para alunos da modalidade presencial)
• Bônus de R$ 1.500,00 para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro)
• Certificado assinado e reconhecido pela Ecommerce School + ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico)
• Selo Gold Profissional Ecommerce Certificado para você usar em seu currículo, perfil social, cartão de visitas e na sua loja virtual. Selos aumentam as taxas de conversão do e-commerce em até 70%.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias
• Networking de alto nível com professores e alunos

 



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Assista o vídeo da Consultoria na Empresa Júnior Ecommerce School:


 

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