Cursos de Ecommerce e Cursos de Redes Sociais

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Curso de Redes Sociais: Formação de Gerentes de Mídias Sociais

Esse curso tem 120 horas de duração e prepara você para ser um Gerentes de Mídias Sociais. Conheça estratégias de comunicação na web usando as ferramentas de social media. Autores de livros, donos de agências e experientes consultores, ensinam tudo sobre mídias sociais, na teoria e prática. São 80 horas presenciais, em São Paulo e mais 40 horas de material complementar, pela Sala de Aula Virtual da Ecommerce School.

Você pode fazer o curso de qualquer lugar do Brasil, através de Web-Aula, você precisa ter no mínimo 1 mega de Velocidade de Internet para fazer os cursos na sua residência. Veja aqui como funciona.

 

Por que fazer o curso de Gerentes de Mídias Sociais?

1.De acordo com o Yankee Group, a maioria dos consumidores busca interação com as empresas por meio de redes sociais, mas apenas 30% das companhias estão preparadas para atuar nessas plataformas.
2. Analistas e Gerentes em social media são cargos cada vez mais importantes nas empresas.
3. Há muitas empresas estão recrutando para esse cargo.
4. Além de conteúdo teórico e cases de sucesso, o curso ensina o "como fazer".


Objetivos do Curso:

1. Desenvolver habilidades de comunicação online.
2. Diferenciar a comunicação autêntica usadas nas mídias sociais, da comunicação tradicional de marketing.
3. Habilitar os alunos a criarem relatórios de ações a partir de dados coletados em social media.
4. Formar comunicadores líderes na disseminação de mensagens pela Internet.

Próxima turma: 2 a 21 de Julho - vagas limitadas

2 a 21 de Julho das 19h as 23h (dias de semana) e 9h as 18h (Sábados).
 

 

Por que a Ecommerce School?

1. Escola com parcerias internacionais.
2. Conteúdo isento de vendedores, com professores altamente qualificados.
3. Pioneira no curso de Gerentes de Mídias Sociais.
4. Material didático com embasamento acadêmico e aplicações práticas.
5. Fácil localização com salas de aula e estrutura própria.
6. Patrocinadora de pesquisas (WebShoppers) e organizadora de eventos internacionais (Digitailing e Delegação Shop.org).

Conheça Alguns dos professores do curso:



Edney Souza Professor do curso de redes sociais da Ecommerce School
Edney Souza: empreendedor, eleito um dos profissionais de midias digitais mais influentes em 2011. Vice-Presidente na boo-box. Coordenador da área de Blogs da Campus Party Brasil.
Marco Gomes professor do curso de redes sociais da Ecommerce School
Marco Gomes: Estudou em Stanford. Criador da boo-box, de publicidade e mídias sociais que exibe 3 bilhões de anúncios/mês para 65 milhões de pessoas no Brasil em 200 mil blogs e sites.
Felipe Morais professora do curso de redes sociais da Ecommerce School
Felipe Morais: Autor do livro "Planejamento Estratégico Digital". Já atuou em agências como Publicis, A1 Brasil, CappuccinoDigital, Salles Chemestri, NeogamaBBH, FTPI e Casanova.
Mauricio Salvador
Mauricio Salvador: fundador da Ecommerce School, Autor de dois livros de ecommerce. Professor de MBA na FIA e Universidade da California.
Joao Ramirez
João Ramirez: Co-fundador do Clickon. Estrategista digital da campanha da Marina Silva à Presidência da República em 2010. Co-fundador do Migux, maior rede social construída no Brasil.
Lisandra Maioli professora dos cursos de redes sociais da Ecommerce School
Lisandra Maioli: Jornalista, trabalhou no iG, e-bit, Medcenter, Senac SP, Lance!net, Terra, Máquina da Notícia e CDN. Coordenadora da Pós-Graduação em Mídias Digitais no Senac Rio.

*Obs.: A grade dos professores pode sofrer alteração.



Programação do curso


Módulo I – Introdução às Mídias Sociais

• Panorama mundial e brasileiro
• Tipos de redes sociais
• Oportunidades no setor
• Tendências para os próximos anos

Módulo II – Marketing no Facebook

• Facebook para empresas
• Como criar e divulgar fanpages
• Estratégias em Facebook Marketing
• Como aumentar o número de fãs
• Facebook Commerce

Módulo III - Gestão de Blogs Corporativos

• A importância dos blogs para as empresas
• Como criar um blog de sucesso
• Administração de conteúdos dos blogs
• Como aumentar a audiência do blog

Módulo IV – Marketing no Twitter

• Fundamentos dos microblogs
• Como as empresas devem usar o Twitter
• Técnicas e dicas de Twitter
• Estratégias comerciais no Twitter

Módulo V – Gestão de Equipes

• Modelos de Gestão de Pessoas
• O que você precisa saber para Gerenciar Pessoas
• Desenvolvimento de Pessoas
• Como manter uma equipe motivada

Módulo VI – Marketing com Vídeos Online

• Definição e Tipos de Vídeos Online
• Campanhas de sucesso no YouTube
• Como usar o YouTube nas empresas
• Como criar vídeos online de sucesso
• Estratégias vencedoras no YouTube

Módulo VII - Ferramentas de Sucesso em Social Media

• Softwares para Social Media
• Sites úteis para Social Media
• Como criar uma Rede Social para empresa
• Redes Sociais e Search Engine Optimization (SEO)

Módulo VIII - Métricas e Monitoramento

• Definição de KPIs, ferramentas e informações de mercado
• Como monitorar e otimizar campanhas em Social Media
• Como analisar resultados e criar relatórios gerenciais

Módulo IX - Planejamento Estratégico Digital

• Análise de Mercado, Análise da Concorrência, Histórico da marca & produto
• Posicionamento do produto, Relacionamento da marca, Influência de fatores externos

Módulo X - Web Writing e Gestão de Conteúdos*

• Mapeamentos e Diagnóstico
• Planejamento, produção e distribuição de conteúdo
• Usabilidade, Arquitetura de informação e SEO
• Ferramentas e dicas de livros

*Essa aula é ministrada à distância e é transmitida via Sistema Adobe Connect.

Módulo XI – Gerenciamento de Crises 2.0

• O que é gerenciamento de crise
• Etapas da gestão de crises
• Estudo de casos

Módulo XII – SAC 2.0

• Serviço de Atendimento ao Cliente 2.0

Módulo XIII – Mobilização Social

• Os Dez Mandamentos da mobilização social
• Marketing Digital Politico
• Empreendedorismo Digital

Módulo XIV – Social Games

• Gestão de comunidade em mundos virtuais
• Mecânicas dos games e Marketing dos jogos
• Advergames X Advertising in-game
• Gamification e Engajamento

Módulo XX – Netnografia

• Comportamento do consumidor online
• Social Media Mining
• Social Media Research
• Aplicação de arquétipos e perfis psicológicos no comportamento do consumidor.

Módulo XXI – Mobile Marketing

• Panorama do Mobile Marketing no Brasil e no Mundo
• SMS Marketing
• Social Media e Mobile Marketing
• Ações e Cases de Sucesso em Mobile Marketing

 

Próxima turma: 2 de Julho - Vagas limitadas.

Local: Av. Paulista, 171 - 1º andar - São Paulo - SP


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Data Investimento
Até 15 de Junho R$ 2.990,00
Após 15 de Junho R$ 3.290,00


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Assista ao vídeo do curso de redes sociais:

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