Cursos de Ecommerce e Cursos de Redes Sociais

Cursos de e-commerce
  Login | Agenda de Cursos de Ecommerce | Quem Somos
Spacer1 Spacer2

Livro Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso

Entre 2007 e 2013 a participação das pequenas e médias empresas no comércio eletrônico brasileiro aumentou 12%, enquanto a dos grandes caiu 3,3%. A barreira de entrada dessas pequenas e médias empresas no varejo eletrônico é pequena. No entanto, são poucas que conseguem sobreviver ao primeiro ano de vida, devido, principalmente, à falta de planejamento e conhecimento do mercado.

Atento a essa demanda por conhecimento do setor, Mauricio Salvador lançou pela Editora ComSchool, o livro “Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso”, baseado em experiência adquirida ao auxiliar mais de 3.000 pequenas e médias empresas a venderem seus produtos pela internet.

Livro Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso

Na obra, o autor traz informações valiosas sobre o que empresários, profissionais liberais e empreendedores devem fazer para começar a vender pela web. Entre os assuntos abordados estão:

  • Você é empreendedor, varejista ou fabricante?
  • Onde estão as oportunidades?
  • A escolha do nome
  • O que buscar numa plataforma?
  • A usabilidade de sites
  • Cadastro de produtos
  • O carrinho de compras
  • SEO e SEM
  • Fotos de produtos
  • Informações sobre os produtos
  • Conteúdo cross sell
  • Análise de fraudes
  • Contratação de cartões de crédito
  • Boletos e transferência eletrônica
  • Selos de Certificação Digital
  • Pesquisa de mercado
  • E-mail marketing
  • Marketing em Sites de busca
  • Comparação de preços
  • Mídia on-line
  • Redes sociais
  • Logística reversa
  • Rastreamento de pedidos
  • Previsão de vendas
  • Custos de estoques
  • Fontes de tráfego
  • Atendimento por e-mail
  • E mais...

Faça o download de uma amostra do livro Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso.



"Um excelente guia para o empreendedor que quer desbravar o comércio eletrônico. Abordagem prática e conteúdo agregado sem paralelo na literatura nacional".
Flávio Dias – Diretor de E-commerce – Wal-Mart Brasil

"Esse livro preenche um vácuo na literatura nacional, sobre estratégias e treinamentos para pequenas empresas que querem vender pela internet".
Romero Rodrigues – Presidente do BuscaPé

"O conteúdo aborda, de forma clara e objetiva, tudo que as pequenas e médias empresas devem saber para ter sucesso no e-commerce, desde o registro do domínio até o atendimento ao cliente, passando por logística, estoques, plataformas de e-commerce, meios de pagamento e marketing on-line".
Fabio Pereira – Diretor de Ecommerce – Sephora