Cursos de Ecommerce e Cursos de Redes Sociais

Cursos de Ecommerce
  Login | Agenda de Cursos | Quem Somos
Spacer1 Spacer2

Professores da Ecommerce School

Além dos cursos inovadores, o maior diferencial da Ecommerce School é seu corpo docente. Em nosso quadro de professores estão autores de livros, palestrantes, donos de agências, diretores de empresas e experientes consultores.

Além disso, a maior parte deles também dá aulas em MBA, Pós-Graduação e Graduação em instituições de renome tais como FIA, USP, ESPM, Mackenzie e FGV. Veja abaixo o currículo de alguns de nossos mais de 100 professores.



Mauricio Salvador

Mestre em Comunicação e Administração, MBA em Gestão e Estratégias, foi Executivo de Contas pelo Yahoo! Brasil e Diretor de Marketing e Vendas para América Latina na e-bit, atendendo clientes como Claro, Pernambucanas, Wal-Mart, Saraiva, Polishop, Ponto Frio e MasterCard, entre outros. Lecionou em workshops na Universidade da Califórnia. Autor dos Livros: Como abrir uma loja virtual de sucesso, Gerente de E-commerce, Turismo On-line: estratégias e oportunidades de negócios, Marketing Digital de Alta Performance e Como abrir uma loja virtual sem gastar quase nada. Professor em cursos de MBA na FIA, PROVAR e BSP. CEO da ComSchool. Consultor de e-commerce para empresas tais como Hering, Le Lis Blanc, Honda, Gradiente, Riachuelo e startups no Vale do Silício. Presidente da ABComm: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

 

Edney Souza

Edney Souza, conhecido no mundo digital como InterNey, é Consultor de Marketing especializado em Conteúdo, Eventos e Redes Sociais, Professor de Redes Sociais na ESPM, FGV e ComSchool, Organizador e Curador da Social Media Week São Paulo, colunista do blog WordPress.com Brasil, Curador da área de Mídias Sociais da Campus Party e Sócio na 00k. Formado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Tecnologia da Informação Aplicada a Negócios pela FASP, trabalha no mercado de tecnologia desde 1990. Em 2005 deixou o cargo de Gerente de Sistemas para viver apenas de seu blog, que começou como site pessoal em 1997. O InterNey.net foi reconhecido como o blog mais popular da internet brasileira em 2006, 2007 e 2008. Foi fundador em 2006 do InterNey Blogs, primeira rede profissional de blogs do Brasil, projeto descontinuado em 2013. Em 2008 fundou a Polvora!, agência especializada em mídias sociais, onde permaneceu sócio até 2012. Também foi conselheiro, executivo e consultor na boo-box de 2008 a 2015 permanecendo apenas como acionista. Em 2014 foi coordenador de disseminação nas redes sociais para acampanha presidencial de Aécio Neves.


Liliane Ferrari

Jornalista, pós-graduada em Filosofia e História da Arte, apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Professora de mídias sociais, consultora independente de mídias sociais. Palestrante oficial do Facebook nas Feiras do Sebrae 2014. Atuou em projetos para: TV Globo, LiveAD, Band, SBT, Petiscos/Julia Petit, Editora Trip, Colgate, C&A, O Boticário, Itaú Cultural, LG, Unilever, Mapfre, Caixa, Extra, Editora Alto Astral e Santander. Co-curadora do Social Media Week 2014 edição São Paulo e atual curadora do evento de Share.

 

Fabio Pereira

Formado em administração de empresas pela FGV com MBA em Marketing pela ESPM. Em 1999 foi um dos fundadores do site Submarino.com.br, participando do Business Plan, estratégia de lançamento e cuidando da categoria de livros do site. Posteriormente gerenciou mais de 15 lojas virtuais de marcas consagradas como Caloi, Burago, Polti, Timex, auxiliando empresas a entrarem no e-commerce. Trabalhou por 3 anos na Globo.com sendo responsável pela área de e-commerce e gerência de publicidade, sendo posteriormente CEO do Virgula ( portal para público jovem da rádio Jovem Pan), dirtetor de e-commerce da Polishop e Gerente Geral de B2B na B2W ( empresa resultante da fusão da Americanas.com com Submarino ). Foi diretor de e-commerce na Fnac.com.br ( multinacional francesa com filiais e sites em Portugal, Espanha, Itália, Suiça e Brasil ), sendo responsável pela unidade de negócios como um todo, levando o site a ser a 1ª loja da rede no Brasil e o 2º maior site do grupo Fnac no mundo. Atualmente é diretor de e-commerce da Sephora, comandando o maior e-commerce de perfumes da América Latina.


German Quiroga

German Quiroga é Engenheiro Eletrônico pelo IME. MBA em Sistemas Digitais pela Universidade Federal de São Paulo. Fundador e CEO da TV1. Fundador, CIO e CMO da Americanas.com. Fundador, CIO e CMO na eHub. CEO do Ponto Frio.com. CEO da Nova Pontocom detentora das operações online do Extra, Ponto Frio, Pão de Açucar, Casas Bahia, Líder e HP, entre outros.

 

Daniel Bento

Daniel Bento atualmente é Dono da Delta Bravo Consultoria. Foi Sr Advisor na LastMinute, CEO na Braspag Tecnologia em Pagamento, do Grupo Silvio Santos e posteriormente vendida para Cielo, Head da unidade de negócios online do Panamericano.com e Country Manager da Decolar.com, maior portal de vendas de serviços de turismo, da América Latina.

Rodrigo Maruxo

Há 17 anos no mercado de internet, é professor, consultor, coach, escritor/articulista e palestrante. Um Growth Hacker, especialista em Marketing, TI, Atendimento, Logística, Excelência Disney®, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico, com apurada visão Omnichannel. Atuou como sócio-diretor da Brasil Multimídia, uma das primeiras produtoras web do Brasil. Construiu cases como executivo em empresas tais como Santander, TeProcurando, JáCotei, Shoestock, OQVestir e Netshoes. É graduado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com MBA em Marketing pela ESPM. Em 2011, foi escolhido como um dos 5 melhores profissionais do país na categoria de Logística & Operações e em 2015 teve sua empresa premiada como a Consultoria do Ano no prêmio ABComm de Inovação Digital. É coautor do livro Gerente de E-commerce.


Paulo Salvador

Um dos mais respeitados profissionais de Turismo, Hotelaria, Marketing e Distribuição Online no Brasil e no Exterior. Trabalhou na Accor Hotels Vice-presidente Mundial de E-Commerce, Fidelização e Consumer Insights na sede do grupo em Paris tendo sido responsável pela criação do programa LeClub de Fidelidade. Baseado em Frankfurt e São Paulo, foi Chief Marketing Officer da Worldhotels e atua como Conselheiro e Diretor de Distribuição da rede Intercity. Além de Executivo, Paulo Salvador é Jornalista, Sociólogo, professor do MBA Internacional da Frankfurt School of Business e curador do Curso de Turismo OnLine da ComSchool.


Bruno Campos

Especialista em Marketing e Comércio Eletrônico, com 12 anos de atuação à frente de iniciativas de marketing esportivo, varejo e projetos de internet dos mais variados. Passou por empresas como InfoGlobo(O Globo, Extra e Radio Globo), TIM, C&A, Esporte Interativo e Nike. É graduado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Marketing pela PUC/RJ e extensão em Marketing Digital pela Harvard Business School. Na Nike há quase 3 anos, ajudou a consolidar o mercado de e-commerce desenvolvendo parceria com os principais clientes da companhia. Neste meio tempo, ajudou a construir o formato de digital shop da Nike no e-commerce brasileiro e a desenvolver NIKEiD. No Brasil é responsável pela implementação de NikeStore.com.br.

 

Maurici Junior

Especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.

 

Juliano Kimura

CEO da Trianons Inovação digital e gestão de redes sociais, Sócio Diretor da Daybook, ex-diretor Executivo da Gaia Creative, trabalhou como Consultor de métricas e monitoramento de redes sociais na Inter.net Digital. Atuou na gestão de mídias sociais para empresas como: PT, PMDB, NC Games (maior distribuidora de games da América Latina), APADi, ABCOMM, PT, BMW, TEDx Jardins, Grupo CCR, ViaQuatro, Controlar, Fundação Roberto Marinho, Cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano), Hospital Albert Einstein, Tribunal de Justiça de São Paulo, Bourbon Hotéis, Grupo Protege, Grupo Cruzeiro do Sul (Faculdades), Billabong, ImovelWeb, Logitravel, Norwegian Cruise Line, Grupo Fitta e Inovadores ESPM. Também foi colunista da Revista EGM Brasil (Eletronic Gaming Monthly) e trabalhou em empresas líderes de mercado no segmento de games, dentre elas: Level Up! Games, Gameloft, GameZ!, Hazit Online (Antiga Kaizen Games) e Stockjogos (Browser games).

 

Roberto Motta

Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possui Master in Business Communication pela FGV e trabalha com marketing e publicidade desde 2005. Iniciou sua carreira na área de Web da Directv/SKY e permaneceu lá até 2007. Em seguida, coordenou a área de Web da Ford Brasil (pós-vendas) até 2008. Após esse período, teve passagens ainda pela Liberty Seguros e Accenture até ser convidado pelo sócio da Dafiti para gerenciar a área de CRM e Social Media em 2012, onde permaneceu até 2015, quando assumiu a área de CRM da adidas Brasil & Latin America.

João Ramirez

Empreendedor, especialista em lançar e identificar oportunidades digitais, com mais de 16 anos de experiência no mercado online brasileiro. Co-fundador do ClickOn, um dos líderes do mercado brasileiro de compras coletivas. Co-fundador do Migux, maior rede social construída no Brasil, líder no segmento infantil. Consultor de negócios digitais em Games Sociais, E-Commerce, Telefonia Móvel e Transmídia. Consultor-voluntário do Teleton, da AACD, em campanhas de arrecadação de recursos pela Web e telefonia celular. Consultor do Instituto Socioambiental e da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro, em projetos de inclusão digital e bons usos da Web. Foi estrategista digital da campanha de Marina Silva à Presidência da República. É pioneiro do UOL, maior portal em língua não-inglesa do mundo. Na pré-história da Internet, foi responsável pela primeira transmissão ao vivo de um show pela Web no Brasil.


Maíra Barcellos

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Maíra é pós-graduada em Comportamento do Consumidor e Responsabilidade Social Empresarial. Possui especialização em Marketing Digital e Estratégias com Consumidor pela ESPM, além da bagagem internacional de cursos na área de gestão na Columbia University, em Nova York e Big Data Analytics na Wharton University. Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de marketing digital, e-commerce e travel business, Maíra passou por empresas como UOL, B2W Viagens (Submarino Viagens, Americanas Viagens e Shoptime Viagens), Buscapé Inc (Buscapé, Bondfaro, Que Barato), Expedia Inc (Hoteis.com), Peixe Urbano, ClickOn e Meliá Hotels International.

 

Fabricio Cotini

Fabricio Cotini foi Supervisor Sênior de Apoio Operacional ao Call Center (Gestor Planejamento) no Hospital Albert Einstein, onde cuidava da área de Planejamento e tráfego do Call Center do Hospital com 230 posições de atendimento, sendo 95% da operação Inbound e 5% Outbound. Analista DBM Sênior na Atento Brasil onde era responsável pela Análise de Performance, Indicadores e Apontamentos para a Operação, Dimensionamento e Estratégias de Call Center, Relatórios Operacionais e Gerenciais, Estruturação de rotinas em VBA e SQL. Foi Analista de Planejamento Pleno na i9 Contact Center, onde desenvolveu ferramentas para gestão e manuntenção da informação, além de montar estratégias de inteligência para otimizar os resultados. Conhecimentos avançados em Excel, VBA, SQL, ITIL e VB.NEt, entre outras.

 

Fabio Marão

Gerente de Marketing Interativo e E-commerce da Azul Linhas Aéreas. Responsável por toda a comunicação digital da Azul, incluindo o canal B2C, redes sociais e campanhas on line. Na empresa desde o start up, ajudou a criar a marca no ambiente digital com várias ações inovadoras, buscando sempre trazer sempre a melhor experiência para o cliente. Trabalhando com marketing digital desde 1996, já prestou seviços para várias agências de propaganda, desenvolvendo projetos para os mercados de transporte e serviços. Palestrante em diversos eventos de e-commerce, sempre abordando os assuntos importantes do mundo digital como experiência do cliente, gestão de crises nas redes sociais, estratégias de marketing digital e campanhas on-line.

 

Renato Mendes

Com 14 anos de experiência no mercado de Marketing & Comunicação, Renato é formado em Jornalismo pela PUC-SP e pós-graduado em Finanças. Trabalhou por mais de sete anos como repórter/editor das mais importantes publicações no Brasil, incluindo as revistas Exame, Época Negócios, Você S/A e IstoÉ Dinheiro. Desde 2009, atua no mercado digital. Como diretor da MWeb, foi responsável ou colaborou com a estratégia online de empresas como Ambev, Telefônica, C&A, Insper e Camargo Correa, entre outras. Desde 2011, está na Netshoes onde ocupa atualmente a liderança do time de Marketing & Communications. É professor de E-commerce e Social Media na ComSchool. Em 2014 foi eleito pelo Comunique-se o Executivo do Ano na categoria de Comunicação Corporativa.

Lisandra Maioli

Jornalista graduada pela Universidade Metodista (2000), pós-graduada em Jornalismo Cultural e Multimídia pela PUC-SP (2004) e em Mídias Interativas pelo Senac São Paulo (2006), Certificado em Marketing pela UC Berkeley (2013) e em Marketing com foco em Mídias Sociais pela UCLA (2014), curso de extensão em Mídias Sociais para B2B pela Stanford University (2012), e de UX Research pela NNielsen (2012). Com mais de 10 anos de experiência em Comunicação Digital (User Experience, Mídias Sociais, Estratégia de Marketing Digital, Webwriting, Coordenação e Desenvolvimento de Projetos e de Produtos para Mídias Digitais) com passagens pelos portais iG, Lance!net, e Terra Network, pelas agências de Marketing Digital e-bit e Medcenter Solutions, pelas agências de comunicação corporativa Máquina da Notícia e CDN Digital, além do Senac São Paulo, em Comunicação Digital da área de Desenvolvimento Social. Depois de colaborar na área de UX de uma startup em São Francisco (USA) e para a agência de eventos internacionais Wish Marketing and Events, atualmente é responsável pelo mercado de língua Portuguesa da Talenthouse.com, empresa sediada em Los Angeles (EUA). Responsável pelo desenvolvimento e coordenação do curso de pós-graduação em Mídias Digitais e Interativas no Senac Rio de Janeiro e do desenvolvimento da pós-garduação em Mídias Sociais também para o Senac Rio de Janeiro. Além de autora do capítulo “Webwriting” do e-book “Para entender as Mídias Sociais”, organizado por Anna Brambilla.

 

Jacob André VicenteBruno CoutinhoBruno Coutinho

Contabilista com mais de 15 anos de experiência. Especializado em Gestão da Tecnologia da Informação pela UNIP,  Colunista do Jornal Aporte Economia, Empresário de Contabilidade, Palestrante em Diversas Universidades, com diversos cursos na área contábil/fiscal pela FGV, CRC, Sescon e Sebrae, é Empreteco (Curso Sebrae com Metodologia da ONU de Formação de Empreendedores de Sucesso), trabalha no mercado contábil desde 1994, Em 2002 deixou o cargo de Contador de uma empresa de Cosméticos, onde teve seu primeiro contato com e-commerce, tornando-se Empresário de Contabilidade: Organização Fiscontábil MVR. Atualmente se posiciona no mercado em Consultoria e Assessoria Contábil para Pequenas e Médias Empresas Seu foco atual são empresas de e-commerce.




Caso tenha alguma dúvida sobre nosso quadro de professores, entre em contato conosco pelo e-mail contato@comschool.com.br pelo telefone 11.3284-8831 ou pelo formulário de contato.